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como tomar whey protein

Como tomar whey protein e quais os benefícios?

Ter qualidade de vida requer a adoção de duas ações bastante corriqueiras. A prática de exercícios físicos e o investimento em uma alimentação equilibrada sempre estão na lista de hábitos a serem adotados em busca de uma rotina saudável. Sob esse ponto de vista, que tal saber como tomar whey protein para potencializar esse resultado?

Ser proativo quando o assunto é a própria saúde traz grandes benefícios. Além de prevenir o aparecimento de doenças, os indivíduos ganham mais energia e disposição. Assim, se tornam produtivos no trabalho e procuram valorizar constantemente o bem-estar.

Por isso, nada melhor que conhecer esse produto que traz melhorias atrativas aos consumidores. Continue conosco e tire todas as suas dúvidas nos tópicos abaixo. Boa leitura!

O que é whey protein?

Trata-se de um suplemento alimentar oriundo do soro do leite de vaca. Ele é vendido em farmácias, lojas de produtos esportivos ou destinadas à comercialização de itens saudáveis. Além disso, existem três tipos de variações dessa solução. Veja quais são:

  • Concentrado — é a mais comum, que passa por processos industriais simples e apresenta uma concentração de até 85% das proteínas;
  • Isolado — uma solução mais pura da proteína, com percentual de 90 a 95%, mas com menos gordura ou lactose e bastante usada por atletas;
  • Hidrolisado — trabalha para que a absorção da proteína atue com uma maior rapidez em comparação as outras. É indicada para pessoas com intolerâncias alimentares ou problemas gastrointestinais.

Quais são os cenários comuns do consumo de whey protein?

Inegavelmente, muitos podem pensar que o consumo de whey protein é restrito aos atletas e a quem faz exercícios de alto impacto. No entanto, ele não é indicado só para as pessoas que desejam obter crescimento de massa magra por meio da musculação. O suplemento pode contemplar as necessidades de outros públicos. Confira abaixo quais são!

Hipertrofia

Além do uso do whey protein, aqueles que desejam o aumento do volume e tamanho dos músculos devem seguir práticas específicas. Com o auxílio de um especialista, o indivíduo fará treinos direcionados para conquistar hipertrofia muscular, bem como a implementação de uma dieta equilibrada. Em geral, o consumo da suplementação ocorre no pré e pós-treino, além de no café da manhã.

Manutenção muscular

O whey protein também é um grande aliado dos idosos na manutenção muscular. Sobretudo, pessoas com mais de 65 anos apresentam dificuldade de absorver proteínas de maneira padrão. Caso faça parte desse cenário, a recomendação é de 30g diárias, fracionadas em duas doses longe das refeições. Contudo, procure um médico para ele conduzir uma abordagem que se adéque às suas necessidades.

Gerenciamento de peso

O uso de whey protein isolado para emagrecimento é bastante eficaz. Isso porque a proteína ajuda a aumentar a sua saciedade e dispõe de nutrientes que auxiliam na regulação das suas taxas de glicose, como cálcio e aminoácidos. De todo modo, é recomendável investir em um acompanhamento com um nutricionista para conquistar os objetivos sem trazer riscos à saúde.

Afinal, como tomar whey protein?

Antes de tudo, o whey protein é uma solução em pó. Você pode consumi-lo com água se deseja emagrecer, ou com leite desnatado, para ganho de massa muscular. Normalmente, as orientações do produto seguem a quantidade de 20 a 40 gramas, segundo recomendação médica.

Aos que desejam saciar a fome, é possível consumir uma dose em shake, vitamina ou smoothie antes de alguma refeição. Quem foca na melhoria de resultados nas atividades físicas, tomar uma dose antes ou depois da realização do treino é fundamental.

Neste artigo, você aprendeu informações importantes sobre como tomar whey protein. Em suma, é necessário o acompanhamento de um profissional da saúde antes de consumir o produto. Assim, você não colocará sua saúde em risco e terá resultados eficientes.

Quer aprender mais sobre este assunto? Então, continue conosco e entenda as vantagens do suplemento manipulado.

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