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vontade de comer doce

Entenda como diminuir a vontade de comer doce

Os relatos de pessoas que não conseguem resistir aos doces são bastante comuns. Há uma necessidade profunda por qualquer alimento açucarado. No entanto, quando há o excesso de consumo de açúcar, problemas como o ganho de peso e doenças podem surgir. Para contornar o problema, é preciso pensar em estratégias para driblar a vontade de comer doce.

Sobretudo, o consumo moderado de açúcar precisa ser praticado para os que buscam equilíbrio entre alimentação e saúde. O alto valor calórico e a grande quantidade de gordura impedem que sejam percebidos resultados positivos na balança. Por isso, pode ser necessário o acompanhamento de um profissional. Assim, orientando mudanças alimentares para uma melhor qualidade de vida e correto gerenciamento do peso. 

Quer saber quais estratégias adotar para diminuir a vontade de comer doce? Continue a leitura!

CONTROLE O ESTRESSE

Quando bate aquela vontade irresistível de comer doce, muita vezes ela pode estar ligada com a pressão do dia a dia. Em situações de estresse, o doce acaba funcionando como uma válvula de escape. No entanto, o açúcar combate a ansiedade de forma momentânea. Portanto, essa é uma armadilha psicológica que pode aumentar muito a quantidade de ingestão de açúcar.

Sendo assim, uma boa saída é direcionar o estresse e a ansiedade para um hobby. Ou seja, utilizar-se de momentos prazerosos para descarregar as energias, é uma das maneiras de controlar o estresse. A ideia é desconectar a necessidade de doces como resposta para momentos de estresse.

ESCOLHA ALIMENTOS COM MAGNÉSIO OU CROMO

A vontade de comer doce também pode ter sua origem na falta de magnésio ou cromo no organismo. Essa deficiência nutricional pode ser revertida e diminuir esse desejo. Então, devem estar incluídos na dieta alimentos como: cacau, castanha-do- pará, amêndoas e semente de girassol, ricos em magnésio. A carne e os grãos integrais são ricos em cromo. 

APOSTE NAS PROTEÍNAS E FIBRAS

Sentir-se saciado nem sempre é fácil. Mas com o consumo adequado de proteínas e fibras isso se torna viável. Eles são conhecidos por prolongar a saciedade entre uma refeição e outra. Sobretudo, os ovos, carnes magras e peixes são boas fontes proteicas. E as verduras, legumes e frutas são ricas em fibras.

PRATIQUE EXERCÍCIOS

Aqui vai mais um motivo para os exercícios fazerem parte da sua vida: estudos da Organização Mundial da Saúde demonstraram que a prática de atividades físicas diminui a vontade de comer doce. Isso acontece porque logo após a finalização dos exercícios, o corpo libera hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, o mesmo sentimento proporcionado pelo consumo dos doces. 

CONTE COM O APOIO DA MANIPULAÇÃO E HOMEOPATIA

São diversas as soluções que a homeopatia proporciona para a saúde humana. Conhecida pelas suas propriedades curativas, que buscam o equilíbrio mental e físico, ela é capaz de ajudar com a compulsão alimentar. Portanto, as fórmulas homeopáticas ajudam a melhorar a disposição e o funcionamento do metabolismo.

Aliás, a homeopatia também atua no aspecto emocional do indivíduo. Auxilia no combate à vontade de comer doce por meio do controle das emoções. Diminui a ansiedade e busca reequilibrar os sentimentos. Dessa forma, atuando na raiz do problema.

É na farmácia de manipulação que são produzidas as fórmulas homeopáticas. O tratamento é personalizado, assim cada fórmula é feita de acordo com as necessidades individuais, o que garante maior eficiência no tratamento. Além disso, os riscos de reações adversas são reduzidas. 

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Referências: Veja e Revista Glamour

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