fbpx
vitamina c com ácido hialurônico

Entenda o sucesso da combinação de vitamina C e ácido hialurônico

Frequentemente, novas fórmulas e associação de ativos são testados, na busca pela beleza. Graças a esses testes, foi descoberta uma combinação com resultados surpreendentes: estamos falando da vitamina C com ácido hialurônico.

Aliás, é bem provável que você já tenha ouvido falar dessa dupla presente em diversos cosméticos   e dermocosméticos. Afinal, ela têm conquistado muitas pessoas pelo seu alto poder de hidratação e por sua ação de antioxidante. Mas os benefícios não terminam por aí.

Quer conhecer mais sobre as maravilhas dessa dupla poderosa? Continue a leitura!

POR QUE USAR VITAMINA C COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

Ao entender melhor a ação da vitamina C e do ácido hialurônico no organismo, ficará ainda mais evidente o poder da associação dos dois ativos. Vamos lá?

Antes de mais nada, é preciso lembrar o que é o colágeno: trata-se de uma proteína fundamental para a composição do nosso organismo. Ele dá firmeza para a pele, cartilagens e estruturas do nosso corpo.

No entanto, a partir dos 30 anos de idade, sua produção diminui. Neste caso, sua suplementação torna-se extremamente importante. Nesse momento, entra em cena a Vitamina C, uma das mais estudadas pelos cientistas, presente em muitos cosméticos e suplementos. Ela estimula a produção de colágeno, recuperando a elasticidade e firmeza da pele. Além disso, a vitamina C é um antioxidante natural, o que significa que combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Por sua vez, o ácido hialurônico também tem como função hidratar a pele. Sua capacidade de reter água, mantém o volume da pele, assim como previne o aparecimento de rugas e flacidez.

VANTAGENS DA ASSOCIAÇÃO DA VITAMINA C COM ÁCIDO HIALURÔNICO

Agora que você já conhece as funções individuais dessas duas substâncias no organismo, fique por dentro dos benefícios de associar a vitamina C com ácido hialurônico.

REDUZ OS SINAIS DE ENVELHECIMENTO

Ao usar os dois ativos em um só produto, é possível ter mais qualidade de colágeno na pele. Além disso, estamos falando de um excelente antioxidante aliado a um potente hidratante, o que combate as rugas, linhas de expressão e flacidez. Dessa forma, é possível notar um rosto mais firme, bonito e jovial.

HIDRATAÇÃO EM DIA

Ao reter água, o ácido hialurônico desempenha um papel essencial na pele: preenche os espaços entre as células e, assim, a mantém hidratada, lisinha e estática. Essas características combinam bem com a vitamina C, que reforça os benefícios com sua ação de prevenção do envelhecimento, combatendo os radicais livres, inclusive os que causam manchas na pele. O resultado? Uma pela mais clara, além dos benefícios que já comentamos.

FÁCIL INSERÇÃO NA ROTINA

A adição no cronograma facial da vitamina C com ácido hialurônico pode ser feita de forma fácil. Em formato de creme, protetor solar, hidratante ou sérum, os benefícios podem ser obtidos com o uso de apenas um produto. Além disso, a combinação vitamina C com ácido hialurônico pode ser usada tanto à noite quanto durante o dia. 

PARA TODOS OS TIPOS DE PELE

Estudos demonstraram que os produtos que contém vitamina C com ácido hialurônico podem ser utilizados em qualquer tipo de pele. No entanto, uma consulta com o dermatologista é importante para maiores orientações.

Então, gostou de saber sobre os benefícios da vitamina C com ácido hialurônico? Assine nossa newsletter e fique por dentro de outros cuidados indispensáveis a sua pele! 

Referências: Saúde e Beleza Extraordinária

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.