fbpx
tratamentos para estrias

Conheça 4 tratamentos para estrias que trazem resultados

Existem aspectos no corpo que geram muito incômodo nas pessoas, principalmente no público feminino. Diante disso, mesmo sendo marcas comuns, muitas mulheres pesquisam sobre quais são os melhores tratamentos para estrias. Apesar disso, essa é uma dúvida que envolve todos os gêneros.

As estrias ocorrem por conta da degradação das fibras de elastina que compõem a pele. Portanto, a pessoa começa a ter marcas arroxeadas, brancas ou vermelhas em locais bastantes específicos. Por exemplo, nádegas, seios, coxas e demais regiões que armazenam mais gordura e têm maior elasticidade.

Em suma, é possível evitar os diversos tipos de estrias por meio de uma dieta balanceada, bastante hidratação e prática de exercícios diários. No entanto, o tratamento requer, muitas vezes, ações multidisciplinares. Se você deseja conhecer a maneira de solucionar tal problema, continue conosco e tenha uma boa leitura!

1. Peeling

Como a tradução do próprio nome diz, o peeling tem objetivo de realizar a descamação da pele em busca de renovar as células. Esse é um dos tratamentos para estrias mais requisitados, devido à sua eficácia nos resultados.

Ele pode ser aplicado por meio de cremes e determinados equipamentos ou com a ajuda de agentes químicos que promovem a renovação e melhor aparência das camadas superficiais da pele. Além de solucionar tal situação, o peeling também colabora para a redução de manchas, lesões e trata o melasma com mais precisão.

2. Intradermoterapia

Conhecida também como mesoterapia, a intradermoterapia é uma técnica que estimula a produção de elastina e colágeno na pele por meio de enzimas injetadas por agulhas. Geralmente, leva o máximo de 10 sessões para garantir um bom resultado.

Contudo, logo após a terceira sessão, você já começa a ver a diferença. Apesar disso, muitos podem não achar atraente tal solução por ser um dos tratamentos para estrias que precisa do auxílio de seringas.

Entretanto, é necessário lembrar que todo e qualquer procedimento só pode começar com a permissão de um médico. Afinal, ele precisa averiguar o seu caso e acompanhar você durante todo o processo.

3. Laser de CO2

De antemão, esse pode ser considerado um dos tratamentos para estrias de maior qualidade. Ele conta com a ajuda de um laser fracionado que tanto estimula a produção de colágeno quanto promove a cicatrização do tecido.

O indivíduo passa por menos sessões que a solução anterior, entre 4 e 6, mas chega a pagar um valor bem mais alto. Os modelos mais modernos geram menos incômodo na hora do procedimento, causado pelo laser, e traz resultados surpreendentes a curto prazo. Contudo, é preciso hidratar constantemente a região e protegê-la dos raios solares após o processo.

4. Cremes e óleos

As estrias brancas precisam desses tratamentos citados nos tópicos anteriores. No entanto, as vermelhas e as roxas são solucionadas através de cremes com ácido retinoico, ácido glicólico ou vitamina C e demais soluções cicatrizantes. Além disso, você pode apostar em óleos de rosa-mosqueta ou de amêndoas em busca de recuperar a boa aparência da sua pele.

Mas é necessário seguir um cuidado diário. Por isso, procure esfoliar a pele durante o banho e aplique a solução no local regularmente. Lembre-se de que é muito importante manter esse comprometimento para que não surjam novas marcas.

Para finalizar, consulte sempre um dermatologista antes de começar qualquer um desses tratamentos para estrias. Apesar de ser algo que mexe muito com autoestima, inicie o procedimento de maneira segura e responsável. Afinal, é tudo para melhorar a sua saúde física e mental.

Continue conosco e leia este artigo que mostra o que são e quais os benefícios dos cosméticos manipulados.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.