fbpx
protetor solar no inverno

Por que usar protetor solar no inverno? Nós explicamos!

Protetor solar no inverno? Essa é uma preocupação que muitas pessoas não têm, por julgarem desnecessário. Afinal, por que usar protetor no frio e em uma época em que o sol não é tão forte?

A verdade é que o protetor solar deve ser um hábito para todo o ano. Ou seja, mesmo nos dias frios e nublados, cosméticos como protetores solares, são essenciais para proteger a pele.

Então, quer saber entender a importância do protetor solar no inverno? Continue a leitura para saber em detalhes!

Protetor solar no inverno protege dos raios UVA e UVB

Inegavelmente, o sol no inverno não é tão forte quanto no ápice do verão, ainda assim, é preciso se preocupar com sua presença. Mesmo a luz solar parecendo amena, a incidência de raios UVA e UVB  continua existindo, inclusive no inverno.

Em Brasília, por exemplo, o inverno é mais seco, o que significa que existem menos nuvens e menos proteção natural.

descuido com os raios solares no inverno pode levar a problemas de pele. Como por exemplo:

  • Manchas;
  • Flacidez;
  • Envelhecimento precoce.

Em casos ainda mais graves, podem até surgir queimaduras e outras lesões. Pode parecer contraditório, mas no inverno, a preocupação com a proteção solar tende a ser deixada de lado e, por isso, acaba causando danos.

Luzes artificiais

Outro ponto que, muitas vezes, não recebe tanta atenção são as luzes de telas. Atualmente, é comum a utilização do celular por várias horas ininterruptas, além do computador, tablet, bem como ficamos expostos às lâmpadas fluorescentes. Porém, estas luzes também podem levar a manchas na pele.

Portanto, o protetor solar deve fazer parte do seu dia a dia, pois as luzes visíveis são parte da nossa rotina.

Caso você passe o dia todo em um escritório ou em uma sala de aula, é essencial contar com esta proteção.

Protetor solar no inverno e os procedimentos estéticos

O inverno é a época em quem mais pessoas buscam por procedimentos estéticos, especialmente os mais invasivos. Por isso, o protetor solar se torna ainda mais essencial. Ele já é importante, mas para uma pele que está sensível, o cuidado do protetor é crucial.

Por exemplo, alguns procedimentos usam ácido e, ao entrar em contato com o sol, essas substâncias podem manchar a pele. Por isso, os próprios médicos recomendam o protetor para proteger o rosto e as áreas tratadas pelos procedimentos.

Protetor solar no inverno combinado com a hidratação

Por fim, o protetor solar no inverno, quando combinado com um ativo hidratante, potencializa a retenção hídrica da pele, tornando-a mais saudável. Especialmente em cidades como Brasília, a baixa umidade do ar faz com que o clima contribuiu para o ressecamento da pele.

Além disso, os banhos mais longos e quentes acabam tirando um pouco da oleosidade natural da pele.

Ficou claro por que usar protetor solar no inverno é tão importante? Essa é uma ótima forma de cuidar da sua pele e da sua saúde em uma estação em que a pele precisa de cuidados redobrados.

Então, gostou deste tema? Assine nossa newsletter e receba semanalmente conteúdos com dicas sobre saúde, beleza e bem-estar.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.