fbpx
pele firme

Quer saber como ter a pele firme por mais tempo? Descubra agora!

Ter uma pele firme é o desejo de muitas pessoas, principalmente como consequência dos primeiros sinais do envelhecimento. Afinal, à medida que ficamos mais velhos, o tecido que reveste todo o nosso corpo perde a qualidade, causando a temida flacidez.

Durante anos, as pessoas sofriam com esse problema e não havia muitas soluções disponíveis. Com o passar do tempo, surgiram alternativas capazes de retardar ou, pelo menos, diminuir a flacidez e manter a pele mais firme.

Neste artigo, mostraremos 4 principais cuidados ou produtos que você deve adotar para que sua pele seja mais firme, saudável e bonita.

Acompanhe!

1. Tenha uma alimentação saudável

Inicialmente, um dos principais cuidados que você deve adotar para ter uma pele firme é adotar uma alimentação equilibrada. Essa preocupação precisa existir em todo o momento da vida, porém, com o envelhecimento ela se torna ainda mais importante.

Além disso, uma alimentação saudável previne outros problemas de saúde e é responsável pela manutenção de todo o corpo, mantendo as funções do organismo regulares. 

2. Faça atividades físicas

A atividade física também pode favorecer a beleza da pele. Afinal, os exercícios contribuem para o fortalecimento e o crescimento da musculatura e, consequentemente, para a diminuição da flacidez.

Além disso, a musculação também estimula o corpo a liberar substâncias que ajudam a melhorar diversos tecidos do corpo, entre eles, os que compõem a própria pele.

3. Use filtro solar com frequência

Usar o protetor solar é uma dica clichê. Contudo, mesmo com toda a informação sobre o assunto, muitas pessoas não o usam. Além disso, a exposição ao sol (com a devida proteção) em determinados horários, em pouquíssimos minutos, pode auxiliar na produção de um elemento essencial para a vida, a Vitamina D.

Por outro lado, a exposição excessiva em horários nos quais o sol é mais forte, entre as 10h e 16h, danifica as células da sua pele que, com o passar do tempo, apresenta manchas e até mesmo câncer de pele. 

Nesse sentido, um filtro solar de qualidade e, principalmente, adequado ao seu tipo de pele pode fazer toda a diferença.

4. Use produtos específicos para manter a pele firme

Por fim, você pode usar uma série de produtos para contribuir para a firmeza da sua pele. Entre eles, temos os cosméticos manipulados, que podem ser encontrados em filtros solares específicos para o seu tipo de pele e em outros produtos que contribuem para aumentar a saúde desse órgão e prevenir a flacidez. Um exemplo disso são os cosméticos que usam o famoso ácido hialurônico em sua composição.

Outros produtos essenciais para ter uma pele mais firme são os suplementos como o colágeno, por exemplo. Eles contribuem para a saúde como um todo e, consequentemente, melhoram o aspecto da pele. Pequenos progressos podem proporcionar grandes e visíveis resultados.

Nesse sentido, é importante que você comece a se preocupar em ter uma pele firme a partir de agora. Com as dicas que mencionamos neste artigo, tudo ficará mais fácil. Portanto, não perca mais tempo e busque suplementos e dermocosméticos que contribuirão para a saúde de sua pele.

Então, clique aqui e confira a nossa linha de produtos exclusivos e inovadores para a pele.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.