fbpx
o que são nutracêuticos

Descubra o que são nutracêuticos e saiba quais os benefícios de consumi-los

Você sabe o que são nutracêuticos e como eles podem ajudar na manutenção da sua saúde? Neste artigo, mostraremos os benefícios que eles proporcionam para a saúde e, consequentemente, para a qualidade de vida.

Atualmente, com o dia a dia atribulado, é complicado conseguir separar um tempo para fazer refeições equilibradas e atividades físicas, os pilares para manter uma vida saudável.

Para dar uma “ajudinha” nesse aspecto, os nutracêuticos são uma ótima pedida! Continue a leitura para entender melhor como eles agem no organismo.

O que são nutracêuticos?

Nutracêuticos são compostos bioativos formados a partir da combinação de vitaminas e sais minerais, extraídos dos mais diversos tipos de alimentos. Por exemplo, pode-se manipular nutracêuticos com propriedades extraídas de grãos como a soja, frutas como tomate, melancia, goiaba e na uva; a partir dos derivados do leite,  chás verde e preto, e até mesmo peixes.

Sem dúvida, consumir todos esses alimentos diariamente não é uma tarefa simples. Por isso é que a indústria de medicamentos passou a produzir nutracêuticos e oferecê-los ao consumidor em forma de cápsulas, comprimidos ou pó.

Portanto, torna-se possível que esses compostos bioativos sejam ingeridos diariamente, mesmo que não haja tempo de manter uma dieta balanceada.

Entretanto, caso prefira, os nutracêuticos também podem ser produzidos por farmácias de manipulação. Dessa forma, seguindo as especificações e atendendo as necessidades individuais de cada um.

Tipos de nutracêuticos

Conheça agora, alguns tipos de nutracêuticos, onde encontrá-los e quais os benefícios que eles podem trazer ao organismo:

– Licopeno: encontrado em frutas, como: tomate, melancia e goiaba. Ele reduz o risco de doenças cardiovasculares, previne diversos tipos de câncer, fortalece o sistema imunológico e combate os radicais livres;

– Isoflavona: faz parte dos grãos de soja. Atua no controle dos sintomas da menopausa, além de prevenir contra a osteoporose e o câncer;

– Ômega 3: presente na carne de peixes. Age contra a hipertensão e auxilia o sistema imunológico;

– Catequinas: encontradas nos chás verde e preto. Inibem a formação de placas de gordura no sangue.

– Probióticos: presentes nos leites fermentados e iogurtes. Atuam auxiliando o funcionamento do intestino;

– Resveratrol: faz parte da casca da uva. Tem propriedades anticancerígenas, reduz o colesterol ruim e ajuda na redução de toxinas no organismo;

Cuidados

Assim como o seu consumo pode trazer enormes benefícios para o nosso corpo, a hiperdosagem de nutracêuticos pode trazer ricos a nossa saúde. Portanto, o consumo desses produtos deve ser indicado e acompanhado por um profissional qualificado, como um nutricionista, por exemplo.

Dessa forma, os nutracêuticos estarão de acordo com o tipo de dieta que pratica e com os objetivos que pretende alcançar.

Assim, eles se diferenciam dos alimentos funcionais por terem fórmula concentrada, extraindo o que há de melhor em cada composto bioativo para auxiliar algum tratamento. Além disso, fortalecem o sistema imunológico e prevenindo doenças, garantindo maior bem-estar do organismo.

Além de procurar profissionais qualificados, é imprescindível que se consuma nutracêuticos de qualidade. Portanto, procure por farmácias da sua confiança para manipular as suas cápsulas.

Agora que você sabe o que são nutracêuticos, clique aqui para acessar nossa loja virtual e encontre produtos de qualidade garantida!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.