fbpx
o que é cavalinha

Você já ouviu falar da cavalinha? Saiba o que é e conheça seus benefícios para a saúde

Você sabe o que é cavalinha? A natureza nos presenteia com uma série de ervas e outras plantas ricas em princípios ativos que podem auxiliar no combate e prevenção de vários problemas que podem surgir no corpo humano.

Esses produtos — quando aplicados de forma correta e sem negligenciar os tratamentos tradicionais — são capazes de facilitar o tratamento de problemas dos mais variados níveis de gravidade. A cavalinha, portanto, é uma delas.

Neste artigo, mostraremos todos os pontos que você deve saber sobre essa erva e os benefícios que ela pode proporcionar. Acompanhe!

O que é cavalinha?

A cavalinha é uma erva medicinal utilizada amplamente como um remédio caseiro para alguns problemas de saúde. Sua ação está relacionada à diurese, ou seja, à eliminação de líquidos do corpo. Porém, um dos principais benefícios e que está relacionado às suas principais indicações está no fato de sua ação anti-inflamatória.

Afinal, muitos dos problemas que afligem o corpo humano estão relacionadas à inflamação. Logo, se você consome produtos naturais capazes de inibir os processos inflamatórios, pode-se inibir ou retardar o aparecimento de uma série de doenças.

Quais são as indicações dessa erva?

Depois de saber o que é cavalinha, é importante saber quais são suas indicações. Um dos primeiros pontos é um processo de drenagem linfática natural. Nesse sentido, ela auxilia no tratamento de problemas renais e urinários.

A cavalinha também atua na diminuição do fluxo menstrual abundante, bem como a prevenir hemorragias nasais e estomacais. A queda de cabelo pode ser ajudada com o consumo da erva. O seu efeito anti-inflamatório também é capaz de combater problemas como reumatismo, gota e atrite, bem como a redução da pressão arterial.

Existem aquelas pessoas que utilizam a cavalinha para contribuir com o emagrecimento. Porém, a redução de peso que ocorre com as pessoas que iniciam o uso da erva ocorre devido à redução de líquidos no corpo, e não por conta da queima de gordura, de fato. A cavalinha também colabora para a melhora de sintomas relacionados à ansiedade e ao estresse.

Como consumir essa erva?

A cavalinha pode ser consumida de duas formas em especial. A primeira delas é em forma de chá. Ele pode ser feito com cerca de 1 xícara de água fervente e aproximadamente 1 colher de sopa da erva. Porém, nem todos gostam de tomar chá ou podem estranhar um pouco o gosto que o produto tem.

Para essas pessoas, existem os suplementos em forma de cápsulas. Basicamente, é como se o chá fosse colocado dentro de uma ou mais cápsulas que você pode tomar ao longo do dia.

Quais são os efeitos colaterais dessa erva?

A saber, não existe um efeito colateral comum para quem consome quantidades adequadas da cavalinha. Porém, tomar grandes quantidades durante certo tempo pode fazer com que ocorra a eliminação de um grande número de minerais do corpo, bem como a desidratação. Porém, pessoas que têm insuficiência renal e cardíaca, bem como mulheres grávidas, não devem fazer o uso dessa erva.

Agora que você já sabe o que é cavalinha e como consumi-la, verifique a possibilidade de inclui-la em seu cardápio — sempre com muito cuidado e obedecendo a recomendação dos profissionais da saúde.

Gostou deste artigo? Que tal continuar aprendendo sobre assuntos importantes para proteger sua saúde? Então, aproveite para conferir quais são os tipos de gordura existentes!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.