fbpx
máscara de argila

Máscara de argila: quais são os tipos e como utilizá-las?

O cuidado com a pele é essencial e requer uma atenção diária. Seja no verão ou inverno, você precisa se cuidar e não ficar vulnerável ao aparecimento de manchas e sinas de envelhecimento. Por isso, nada melhor que apostar na máscara de argila.

Hoje em dia, há um grande público que procura soluções mais naturais, ao passo que desejam implementar hábitos sustentáveis e saudáveis no dia a dia. Sempre a favor do bem-estar e na intenção de valorizar constantemente a saúde. Portanto, é importante conhecer a eficácia de tal opção.

Para isso, vamos entender quais são os principais tipos e como é possível usar cada um. Então, continue conosco e enriqueça o seu conhecimento com os tópicos abaixo. Boa leitura!

A importância da máscara de argila

A preocupação com o aspecto da pele é algo muito comum. Isso porque, se não houver cuidado, vários problemas podem surgir e até prejudicar a autoestima. Por exemplo, acnes, espinhas, manchas e a presença de linhas de expressões.

Além disso, não podemos nos esquecer dos indivíduos com peles oleosas e sem muita vivacidade. Nesse caso, a máscara de argila se mostra como um tratamento natural em busca de melhorar tais aspectos. De modo geral, ela traz muitas vantagens a longo prazo.

Entre elas, podemos citar a reconstituição dos tecidos, o combate ao envelhecimento e o clareamento da face. Ao mesmo tempo, contribui para a desintoxicação metabólica capilar e corporal. Em suma, é uma grande aliada da beleza e que ajuda no bem-estar de todos.

Os principais tipos de máscara de argila

De antemão, é necessário dizer que a argila é um pó proveniente de um mineral de rochas sedimentares. Primeiro, o uso é feito com ajuda de pouca água que deve ser misturada com a solução até formar a pasta cremosa.

Essa sedimentação já é popularmente realizada em diversos lugares do mundo. Portanto, é natural que ela disponha de uma diversidade de cores. Entretanto, cada uma pode ser usada para uma finalidade específica. Conheça mais sobre elas abaixo.

Amarela

A máscara de argila amarela ajuda no tratamento de psoríase e dermatites. Além disso, ela contribui para ativar a circulação, reduzir a flacidez e o inchaço. A sua ação tonificante auxilia no bom aspecto do corpo.

Azul

Ao mesmo tempo que remove as impurezas da pele, a máscara de argila azul também promove uma ação tonificante. Sem falar que as propriedades desse tipo ajudam a restaurar o brilho do cabelo.

Branca

A máscara de argila branca ajuda a clarear a pele e tem ação cicatrizante. Ela é recomendada para peles secas e sensíveis. Além disso, as suas propriedades ajudam os cabelos a ficarem macios e brilhosos.

Verde

A máscara de argila verde é a solução indicada para peles oleosas ou com melasma. A sua ação cicatrizante também permite combater manchas de virilha e cotovelos, da mesma forma que propõe uma limpeza profunda no rosto.

Preta

A máscara de argila preta tem efeito purificante e ajuda na desintoxicação da pele. Então, é ótima na remoção de espinhas e cravos. Atualmente, ela é umas das melhores soluções de rejuvenescimento.

Rosa

A máscara de argila rosa dispõe de um efeito calmante e ainda é recomendada para peles sensíveis. Assim, a sua ação cicatrizante diminui a vermelhidão e ajuda na regeneração.

Rhassoul

A máscara de argila Rhassoul é rica em ferro, cálcio e magnésio. Logo, remove toxinas, é ideal para peles sensíveis ou secas e suas propriedades também auxiliam no combate às impurezas do couro cabelo.

Por último, queremos lembrar que, independentemente da cor, é necessário seguir boas práticas ao aplicar a máscara de argila. Dito isso, escolha o melhor tipo, faça uma mistura consistente adicionando um pouco de água filtrada e deixe até 15 minutos na pele ou cabelos, evitando que ela seque. Ao final, limpe o rosto ou os fios e finalize com um produto hidratante.

Gostou desse conteúdo? Então, incentive outras pessoas a optarem por essa solução natural! Compartilhe este post nas suas redes sociais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.