fbpx
ganho de massa muscular

Quer potencializar o seu ganho de massa muscular? Confira nossas dicas!

Você tem pensando em transformar gordura em músculos ou já considerou em ter uma silhueta mais definida? Independente do seu objetivo, a verdade é que o ganho de massa muscular é um desejo de muitas pessoas.

Para isso, há quem invista em suplementos manipulados, horas de exercícios na academia, dietas rigorosas à base de proteínas, e muitos outros fatores que podem, verdadeiramente, contribuir para que se atinja o resultado almejado.

Contudo, este não precisa ser um processo exaustivo ou desanimador. Atualmente, há algumas soluções eficazes para quem quer melhorar o rendimento nos treinos e alcançar a meta que sempre sonhou. Descubra agora como potencializar o ganho de massa muscular. Continue a leitura!

O que é a hipertrofia muscular?

Especialistas, como os autores Minamoto e Salvini, conceituam a hipertrofia muscular como a intensificação da adição de sarcômeros dentro das fibras. Ademais, isso também se dá pelo crescimento dos filamentos de actina e miosina em tamanho e número. Mas o que esses termos significam?

Os sarcômetros são uma das partes constituintes dos músculos, enquanto a actina e miosina são responsáveis pela contração dos mesmos. Logo, quando ambos os fatores se mesclam, este ganho é intensificado, gerando o resultado esperado.

Tornando isso mais claro, esta terminologia é utilizada para descrever um crescimento das células musculares. E isso, é claro, gera um aumento significativo da massa magra existente no organismo do indivíduo.

Como conseguir o ganho de massa muscular?

Para ganhar massa magra é preciso que o indivíduo tenha alguns cuidados extras, que irão potencializar os resultados. Diante disso, são eles:

Fazer musculação

Aqui, o importante não é apenas ir à academia e seguir um treino aleatoriamente, de forma esporádica. Para alcançar a meta da hipertrofia, é indispensável que as séries sejam realizadas de maneira correta e com frequência.

Afinal, quando você começa a se exercitar, ocorre um aumento nos impulsos nervosos que ocasionam a contração muscular. Isso por si só gera ganho de força, mesmo que não haja, a princípio, nenhuma alteração perceptível no tamanho da musculatura.

Dessa forma, enquanto você continua com os treinos, o seu sistema nervoso passa por uma interação complexa de respostas. Isso faz com que a síntese de proteínas aumente e, aos poucos, as células musculares ficam mais fortes e aumentam de volume.

Por isso, é importante seguir as orientações de um profissional habilitado, que desenvolverá um plano de treino saudável, de acordo com as suas características e condicionamento físico.

Cuidar da alimentação

Não basta seguir uma rotina árdua de exercícios e continuar se alimentando de forma desequilibrada. Para que o ganho de massa muscular aconteça, é necessário que o indivíduo ingira alimentos predeterminados por um nutricionista.

Isso porque este profissional irá realizar o acompanhamento do paciente, criando um plano alimentar individualizado e focado nos interesses individuais.

Ainda assim, na hora de selecionar os alimentos, é importante considerar alguns fatores, tais quais os macronutrientes:

– Carboidratos complexos, como inhame, batata doce e mandioca, que fornecem energia ao corpo e ainda aumentam a saciedade. Tudo isso sem se transformar em gordura!

– Proteínas, visto que a síntese proteica é determinante para alcançar este objetivo.

– Lipídios, que são o principal depósito de energia. Ademais, eles fornecem glicose diretamente para os músculos que estão em atividade durante o treinamento.

Usar suplementos

Utilizar suplementos quando se tem o objetivo de alcançar a hipertrofia pode ser uma excelente estratégia. Em especial porque essas substâncias melhoram o desempenho, reduzem as dores dos treinos e, acima de tudo, auxiliam na recuperação.

E tem mais: de rápida absorção, eles ainda facilitam o ganho de massa muscular. Afinal, os suplementos fazem com que o treino e a alimentação recebam o suporte para que o processo seja completo.

Para isso, o mercado oferece inúmeras opções, como a Creatina, o Whey Protein e os Termogênicos. Todos com suas determinadas funções, como: aumentar os músculos, reduzir a gordura corporal, melhorar a performance e fornecer energia. São muitas as vantagens!

Onde encontrar meus suplementos?

Se você quer fazer o uso de suplementos para o ganho de massa muscular, não perca tempo. Na rede Dias da Cruz, você conta com suplementos de qualidade e preço justo. E o melhor: manipulados exclusivamente para você!

Clique aqui para entrar em contato e solicitar um orçamento.

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.