fbpx

Sabia que a dieta influencia no seu humor? Entenda por quê.

Inegavelmente, uma dieta equilibrada é o principal fator que promove saúde e qualidade de vida. Seja no decorrer dos compromissos do dia a dia ou durante a rotina de trabalho, o que comemos influencia inclusive no humor.

Além da prática diária de exercícios, seja na academia ou até mesmo na própria residência, a atividade física aliada a uma alimentação saudável traz vantagens a longo prazo, melhora sua saúde física e previne doenças, inclusive as de esfera psicológica.

Nos tópicos abaixo, você terá acesso a informações que impactam positivamente na sua escolha por um estilo de vida favorável a sua longevidade. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

Excesso de açúcares e gorduras

Segundo um estudo publicado pela BBC, os alimentos ricos em açúcares e gorduras são os que mais causam desequilíbrio no ser humano. A compulsão alimentar é uma realidade e muitos a vivenciam de uma maneira silenciosa.

Portanto, é interessante combater a fome psicológica e optar por bons hábitos de saúde. É bom lembrar de que os redutores de apetite não ajudam a combatê-la, é necessário se consultar com um especialista e mudar o comportamento.

Alimentos que aumentam a saciedade

No intuito de combater a obesidade e o aparecimento de outras doenças decorrentes da má alimentação, é preferível optar por alimentos que aumentem a saciedade. Como opções, estão as oleaginosas, cereais, carnes, queijos, damasco, alimentos ricos em fibras, saladas e massas integrais.

Mudanças na rotina também oferecem vantagens na melhora do seu humor. Por exemplo, uma caminhada antes de ir para o trabalho, seguida da primeira refeição de uma dieta equilibrada, ajuda  a ter mais disposição durante o dia e a render mais nas tarefas que fazem parte da sua rotina no ambiente corporativo.

Nos dias de hoje, a produtividade é um fator que contribui muito na sinergia do time e no fortalecimento de uma empresa. Portanto, essa mudança de hábito não traz apenas vantagens ao seu desenvolvimento, mas inspira outros a atingirem o mesmo resultado. Afinal, sempre estamos em busca de uma inspiração para manter o equilíbrio.

Cardápio do bom humor

Sabemos que uma má alimentação gera péssimas consequências e é muito importante seguir uma dieta equilibrada, como já comentamos, para impedir que situações de riscos à saúde aconteçam. Portanto, opte por montar um cardápio do bom humor.

Foque naquelas opções que favoreçam seu estado de espírito. Por exemplo, a aveia ajuda na liberação de serotonina no seu organismo e facilita sua busca pelo bem-estar diário. Já as folhas verde-escuras são ricas em vitaminas A, B e C e são grandes antidepressivos naturais.

É interessante conferir esses detalhes e optar por soluções que garantirão seu equilíbrio em todos os âmbitos da sua vida.

Autocontrole com a dieta

Existem dietas malucas que até podem fazer com que o indivíduo perca peso em pouco tempo, mas poderão trazer consequências nada agradáveis. Fisicamente, elas costumam provocar o efeito sanfona, no qual os quilos perdidos voltam com a mesma facilidade.

No aspecto mental, certas restrições agravam as crises de ansiedade, estresse e demais reações desfavoráveis ao bom humor. Portanto, apesar de seguir uma dieta equilibrada, não faça restrições. Nesse sentido, em ocasiões festivas, aprecie as refeições da sua escolha de forma moderada ou realize substituições inteligentes.

Durante a leitura deste artigo, você conferiu como uma dieta equilibrada influencia no seu bom humor. Por isso, siga as nossas dicas e preserve bons hábitos para garantir uma boa qualidade de vida.

Compartilhe este post nas suas redes sociais como forma de incentivar seus amigos a melhorarem a saúde e terem hábitos saudáveis.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.