fbpx
cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno de Brasília: saiba o que não pode faltar

O inverno é um verdadeiro vilão para a saúde da pele, tornando-se ainda mais agressivo quando o tempo é seco. Exemplo bem claro em Brasília, que tem um dos menores níveis de umidade do ar do país. Sobretudo, os cuidados com a pele no inverno, precisam ser redobrados.

Além do uso de cosméticos, que podem ser manipulados, há outros fatores que ajudam nessa missão. Quer saber como manter a pele saudável e protegida no inverno? Continue a leitura!

Beber muita água

Sabe-se que no inverno acabamos sentindo menos e sede e bebemos menos água. Mas, o corpo humano continua exigindo os mesmos cuidados de hidratação. Um dos principais motivos de uma pele ressecada, é a insuficiência de água para promover a hidratação natural a pele.

É importante criar uma rotina para consumir pelo menos 2 litros de água todos os dias. Você pode utilizar lembretes no seu celular ou até mesmo utilizar uma garrafinha em cima da sua mesa de trabalho, deixando a água ao alcance das mãos, durante as horas de trabalho.

Utilize hidratantes específicos

Os produtos industrializados estão dando espaço aos produtos manipulados. A opção de manipular conforme a necessidade de cada cliente, vem deixando os produtos otimizados.

Quando falamos de hidratação, não é diferente, os resultados na pele são muito mais eficientes com o uso de hidratantes manipulados de alta qualidade e, de preferência, com óleos em suas composições. Sempre utilize o hidratante corporal logo após o banho, com a pele ainda úmida.

A indicação de um hidratante adequado às necessidades da sua pele, pode ser feita por um dermatologista e a manipulação, por farmácias de manipulação.

Não se esqueça da hidratação labial

Normalmente só lembramos de proteger os lábios quando eles já estão dando sinais de ressecamento. Eles têm uma pele muito sensível e acabam ressecando e ficando irritados no inverno, deixando a área vermelha e com certo desconforto. É possível utilizar hidratantes labiais diariamente, antes mesmo que os primeiros sintomas de ressecamento surjam nos lábios.

Use hidratantes especiais para o rosto

Hidratante corporais e faciais têm fórmulas diferentes. Isso porque o rosto exige alguns cuidados especiais e são mais sensíveis do que o resto do corpo. Os hidratantes manipulados podem ser feitos especialmente para o rosto. Eles devem ser, de preferência, em formato de gel e livres de óleo em sua composição.

Quando usamos hidratantes oleosos no rosto, há uma maior propensão ao desenvolvimento de acne.

Peles de crianças e de idosos

Depois dos 60 anos a pele sofre grandes alterações, como perda de hidratação, elasticidade e oleosidade. Por isso, o investimento em hidratantes especiais para esse tipo de pele é o mais indicado, principalmente no inverno.

Já a pele das crianças, é extremamente sensível e elas podem sofrer muito com um inverno rigoroso. Por isso, é preciso se atentar à ingestão de água dos pequenos. Além disso, há produtos específicos para peles sensíveis, que podem contribuir com os cuidados da pele no inverno.

Então, agora que você sabe como cuidar da pele na época mais fria do ano,  e o poder dos cosméticos manipulados, clique aqui para fazer seu orçamento na rede Dias da Cruz. Oferecemos o melhor em manipulados, desde 1977.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.