fbpx
como tratar a celulite

5 dicas para tratar a celulite e melhorar o aspecto da pele

Quer saber como tratar a celulite? Afinal, trata-se de um problema extremamente comum, principalmente entre as mulheres.São raras as pessoas que nunca se incomodaram com ele. Contudo, por ser um problema tão conhecido, é possível contar com múltiplas formas de tratá-lo.

A saber, a celulite nada mais é do que uma inflamação das células de gordura do corpo. Estas ocorrem por conta da quantidade de toxinas, água e gordura acumuladas. Dessa forma, a inflamação deixa as células duras e com volume aumentado, causando o tão conhecido aspecto “casca de laranja”.

Neste artigo, você  entenderá melhor como tratar a celulite. Separamos 5 dicas, divididas em dois grupos, tratamento interno e externo. O ideal é entender que ambos os tratamentos se complementam. Continue a leitura para saber mais!

Como tratar a celulite de dentro para fora?

Os tratamentos para a celulite de dentro para fora envolvem a ingestão de alimentos e substâncias que amenizam o problema. Veja abaixo:

1 – Beba muita água

A água é um líquido essencial para o corpo humano. Afinal, por meio dela é feita a movimentação de toxinas e nutrientes pelo organismo. Ou seja, é uma forma de nutrir a pele e eliminar as toxinas e gorduras acumuladas que levam à celulite.

2 – Cuidados com a alimentação

Em relação à alimentação, são dois cuidados básicos para evitar a celulite. O primeiro é a manutenção de massa magra, evitando o acúmulo de gorduras que levam à celulite.

O segundo é por meio do sistema linfático, que é a circulação capaz de remover as toxinas que o sangue não consegue depurar. Portanto, para atingir estes objetivos, o ideal é consumir alimentos ricos em fibras e com gorduras magras, mantendo a alimentação equilibrada. Por outro lado, devem ser evitados os alimentos ricos em sal, açúcar e gorduras.

Como tratar a celulite de fora para dentro?

Já os tratamentos externos constituem aquilo que ocorre fora do corpo. As principais dicas são:

3 – Faça exercícios constantes

O exercício físico tem uma relação direta e positiva com a celulite. Sobretudo, as atividades focadas nas áreas de acúmulo de gordura, ajudando a eliminá-las. Além disso, o movimento influencia a circulação, contribuindo para o bom aspecto da pele. Pilates, caminhada, corrida e andar de bicicleta são exemplos de bons exercícios.

4 – Massagens e drenagens linfáticas

A massagem é um procedimento estético bem simples, e uma boa forma de tratar a celulite. Além de relaxante, este tratamento também ajuda na circulação. Logo, a ideia é semelhante às anteriores.

Ademais, uma boa opção é combinar a automassagem com a próxima dica, os cremes e produtos especializados.

5 – Os cremes para acabar com a celulite

Por fim, os cremes para acabar com a celulite podem ser muito eficazes. Afinal, eles são produzidos especificamente para este objetivo. Seu propósito é favorecer a quebra da gordura e a circulação linfática. Porém, o creme não atua sozinho. Primordialmente, ele deve ser combinado com todas as dicas para se obter os melhores resultados.

Para alcançar esse objetivo mais facilmente, o uso de dermocosméticos pode ajudar. Pode ser manipulado um creme específico para o seu caso, com substâncias escolhidas com maior critério. É válido lembrar que a consulta com um médico é primordial, para indicações precisas de tratamentos.

Então, gostou das dicas? É hora de colocá-las em prática e acabar com a celulite Clique aqui para entrar em contato conosco e conhecer os produtos ideais que vão ajudar no seu tratamento!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.