fbpx

Saiba como cuidar da pele mantendo o bronzeado por mais tempo

Conseguir uma pele com aspecto dourado é o desejo de muita gente, especialmente no verão. Só que mais do que conquistar a cor do sol, é interessante pensar em como manter o bronzeado. Afinal, é assim que podemos garantir que o visual seja mantido por mais tempo, ao passo que a saúde da pele é preservada. O problema é que essa tarefa pode se mostrar desafiadora para algumas pessoas.

Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar a prolongar o efeito do bronzeado. Confira!

Faça uma esfoliação na pele

Os cuidados devem começar no momento pré-bronzeado. Entre as dicas, uma das principais é fazer uma esfoliação em todo o corpo antes de pegar sol. O processo ajuda a retirar a camada superficial da pele com células mortas. Assim, estimula a renovação celular e ajuda a conquistar um bronzeado mais uniforme e que permanece com o aspecto dourado por mais tempo.

O truque é usar produtos específicos para o corpo, fazendo leves movimentos circulares. Porém, tome cuidado para não exagerar na intensidade ou na frequência, pois isso pode deixar a pele sensível e causar manchas.

Cuide da hidratação e da alimentação

No pré-bronzeado, também é importante se preocupar com a alimentação. Vale a pena priorizar os ingredientes ricos em betacaroteno, como cenoura, abóbora e mamão. Eles estimulam a produção de melanina e ajudam a conquistar um visual mais bonito. A hidratação também é essencial para manter o bronzeado e deve acontecer, primeiramente, de dentro para fora. Portanto, consuma a quantidade diária indicada de líquidos para manter a pele saudável.

Evite o excesso de exposição solar

Não adianta tentar se bronzear de uma só vez, pois há grandes riscos de você causar lesões na pele. Ao se expor demais ao sol ou no período incorreto, você pode sofrer queimaduras, que farão com que a pele descasque. Portanto, o ideal é se expor ao sol até 10 da manhã e a partir das 4 da tarde, de maneira gradual. Essa construção do bronze, ao longo dos dias, ajudará a mantê-lo por mais tempo.

Além disso, é indispensável usar proteção solar, ainda que você aplique bronzeador. Sem uma camada de proteção contra os raios ultravioleta, você se expõe ao risco de manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele.

Tenha cuidado com a temperatura dos banhos

A atenção pós-bronzeado é igualmente importante para que seja possível aumentar a duração do aspecto bronze. Por isso, uma das recomendações consiste em controlar a temperatura dos banhos. Isso porque banhos quentes agridem a pele e fazem com que ela fique mais seca.

Somando isso aos efeitos da exposição solar, pode acontecer de a pele descamar e o seu bronzeado não permanecer. Aproveite a temperatura mais elevada da estação para tomar banho frio ou, no máximo, levemente morno. Além de tudo, você ainda vai ajudar a saúde da cútis.

Aposte nos produtos e suplementos certos

Para complementar, vale a pena recorrer a produtos manipulados com funções específicas. Dependendo das fórmulas, é possível manter o aspecto dourado da pele por mais tempo. Você pode investir em nutricosméticos, especialmente pensados para manter a saúde da pele e, assim, ajudar a segurar o bronzeado. Também, é interessante recorrer a complexos de vitaminas, que estimulam a produção de melanina, como é o caso da vitamina A.

Além de tudo, os antioxidantes têm ação fundamental. Eles servem para combater os radicais livres presentes no corpo e que podem causar degeneração das células, inclusive, da pele. Ao eliminar esses radicais, a regeneração da pele é favorecida sem que a marquinha de sol seja perdida.

Manter o bronzeado é possível com os cuidados antes, durante e após a exposição solar. Dessa maneira, você acelera a conquista do bronze e também consegue mantê-lo por mais tempo, de forma totalmente saudável.

Já que falamos sobre a aparência da pele, aproveite para saber como tratar a celulite e prepare-se para curtir os biquínis e maiôs à vontade!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.