fbpx
como clarear manchas na pele

Manchas na pele? Conheça nossas dicas com opções de clareamento

As marcas pigmentadas que aparecem no rosto, podendo ser claras, escuras, acastanhadas ou com alguma coloração específica, podem surgir por diversos motivos e, quando isso acontece, causam um grande desconforto estético. Mas como clarear manchas na pele? É o que você vai descobrir neste artigo!

A saber, boa parte das manchas é causada pelo excesso de exposição ao sol. Entre as manchas mais comuns, estão: as sardas, as manchas de acne, as dermatites e diversas outras. A boa notícia é que quase sempre é possível fazer um clareamento das manchas. Por exemplo, é possível usar cosméticos manipulados especificamente para o seu caso. Continue a leitura e confira nossas dicas para uma pele linda e sem manchas.

Consulte um dermatologista e evite tratamentos caseiros

Antes de discutir um pouco mais sobre os tratamentos, é preciso sempre consultar um dermatologista. Apenas assim, você garante o acompanhamento profissional ideal para seu caso, apresentando as melhores opções possíveis.

Vale lembrar que os  tratamentos caseiros dificilmente valem a pena. Além de não ter garantias da sua eficiência, ainda pode sofrer com sequelas bem desagradáveis e piorar o aspecto da pele.

Como clarear manchas na pele com produtos e ativos?

A opção mais simples para clarear manchas na pele é através da aplicação de produtos e ativos.

Por exemplo, os ativos iluminadores e clareadores. Começando pelo ácido retinoico, que também ajuda a combater os sinais do envelhecimento. Já o ácido kójico age impedindo a produção de melanina e a ação de bactérias, bem como a Vitamina C.

Outra opção é o ácido tranexâmico, que atua inibindo o metabolismo da melanina, diminuindo as manchas na pele. Por fim, o ácido ferúlico age neutralizando os efeitos dos radicais livres na pele, ajudando a eliminar as manchas.

Como ficou claro, existem muitas opções de ativos e produtos que podem ajudar a clarear as manchas na pele. Portanto, vale ressaltar a importância de consultar um médico dermatologista, para que ele possa ajudar você a encontrar a opção ideal.

Como clarear manchas na pele com tratamentos clínicos?

É importante contar com o acompanhamento médico, pois ele pode encontrar o tratamento ideal quando os cremes não forem suficientes. Dependendo do caso, você pode precisar de um procedimento clínico.

Uma opção é o peeling, um tratamento que ajuda a manter a pele com um aspecto mais saudável, jovem e uniforme. Ele consiste na remoção de células mortas, agredidas, tanto por fatores externos, como pelo processo natural.

Outro tratamento que pode ajudar é o microagulhamento. Este, consiste em um rolo de agulhas que é aplicado na pele. O objetivo é que as agulhas façam pequenos furos na pele, o que estimula a produção de colágeno.

Por fim, tratamentos a laser ou luz pulsada podem ser aplicados sobre a pele, uniformizando seu tom. A ideia é que eles atuem nos melanócitos, as células que produzem a melanina.

Então, gostou de conhecer mais sobre as opções para clarear as manchas na pele? Na rede Dias da Cruz, você encontra os ativos aqui citados. Nós manipulamos a sua fórmula de forma exclusiva, de acordo com a sua necessidade. Clique aqui e solicite um orçamento.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.