fbpx
ácido hialurônico manipulado

Veja as vantagens de usar ácido hialurônico manipulado

O cuidado com a pele requer comprometimento e ações diárias. Atualmente, muitas pessoas optam pelo ácido hialurônico manipulado na intenção de deixá-la limpa e viçosa. Trata-se de uma solução bastante eficiente que conquistou o interesse de vários cidadãos, sobretudo porque apresenta uma eficácia comprovada.

Diante da correria da rotina, alguns indivíduos se queixam de certos aspectos no corpo. Por isso, a qualidade de vida precisa ser mais levada a sério, visto que é imprescindível valorizar o bem-estar e apostar em mudanças saudáveis no decorrer do dia para elevar a autoestima.

Quer conhecer mais sobre esse produto? Então, continue conosco. Mostramos nos tópicos abaixo todas as informações necessárias para expandir seu conhecimento, inclusive quais são os benefícios que ele pode proporcionar para a sua beleza. Boa leitura!

A popularização do ácido hialurônico no Brasil

O ácido hialurônico manipulado ganhou muita fama no Brasil. Hoje, digitais influencers, artistas e outras pessoas utilizam e propagam esse tipo de produto em larga escala. No entanto, qual é o motivo de tanto sucesso? Sem dúvidas, o marketing de influência ajuda as marcas a obterem uma melhor alcance e expansão no mercado.

Porém, a adesão ao tratamento personalizado otimizou os resultados de pacientes de diferentes clínicas. Afinal, utilizar cosméticos manipulados proporciona uma série de benefícios. Entretanto, é preciso que você conheça bem o que usa em sua pele ou ingere. Sobretudo, porque não se deve comprometer a sua saúde para obter o efeito esperado.

O que é e para que serve o ácido hialurônico

Em suma, o ácido hialurônico é um ativo bastante indicado pelos dermatologistas de todo o país. Essa realidade se dá ao fato de a solução trazer inúmeros benefícios para o organismo e a pele. Ele já é utilizado há muitos anos por pessoas entre 45 e 60 anos, principalmente em casos de indivíduos que desejam diminuir a flacidez da pele.

Entretanto, graças aos seus resultados incríveis, muitas pessoas mais jovens se interessaram pelo produto. Ele serve para hidratar, revitalizar e dar volume às regiões específicas da pele. Também combate o aparecimento de rugas e manchas no rosto, melhora o aspecto da sua tez e deixa a região bem hidratada.

Os tipos que podem ser utilizados

Existem vários tipos de ácido hialurônico com pesos moleculares diferentes, com foco em um determinado objetivo. Por exemplo, o Hydroxypropyltrimonium Hyaluronate é responsável por proporcionar uma hidratação prolongada. Já o Sodium Hyaluronate Crosspolymer ajuda na prevenção do surgimento de linhas finas. Veja outros tipos:

  • Sodium Hyaluronate: tem alta massa molecular, por isso, representa uma hidratação superficial;
  • Sodium Acetylated Hyaluronate: atua na camada mais externa da pele;
  • Potassium Hyaluronate: drena a água do interior da pele para a superfície;
  • Hydrolyzed Sodium Hyaluronate: é um umectante da pele, garantindo hidratação interna;
  • Hydrolyzed Hyaluronic Acid: é o ácido hialurônico hidrolisado, com fácil penetração na camada externa da pele;
  • Hyaluronic Acid: é de menor massa molecular, que garante hidratação profunda, sendo facilmente absorvido pela pele e promovendo a Aquaporina 3, responsável por irrigar as células e evitar o envelhecimento precoce.

Em todo caso, é interessante saber que quanto menor for a massa molecular, mais fácil ele penetrará nas camadas da pele. Entretanto, cabe ao profissional especializado saber quais deles ajudarão a obter os resultados desejados. Ele também dirá a melhor forma de usar o ácido hialurônico manipulado.

As principais formas de uso do ácido hialurônico manipulado

Normalmente, uma das principais formas de consumir o ácido hialurônico manipulado é através de injeções na pele. O dermatologista injeta no local desejado e o procedimento leva em torno de 30 minutos para ser concluído. Entretanto, há duas novas soluções que obtiveram novos adeptos no decorrer do tempo, mais fáceis e práticos de usar.

A primeira é por comprimidos ou cápsulas, que ajudam a reparar os tecidos e restabelecer a elasticidade da pele. Eles são geralmente ingeridos junto a uma refeição, 1 vez ao dia e durante o tempo indicado pelo profissional.

A outra é por meio de creme, que pode conter Vitamina C em sua fórmula. Assim, promove a alta hidratação da pele, devolvendo o viço e a firmeza. Pode ser aplicado no rosto 4 vezes por semana após a realização de uma limpeza de pele. Caso o paciente apresente manchas e alergias, o tratamento deve ser interrompido e o médico consultado.

Os benefícios que o ácido hialurônico manipulado traz

Como dissemos, o ácido hialurônico manipulado proporciona diversos benefícios no combate aos sinais do envelhecimento. Esse elemento se encontra no organismo humano. Entretanto, com o início da idade adulta, sua disponibilidade se reduz. Nesse caso, uma das principais vantagens que ele traz é a reposição desse elemento tão importante.

Além disso, há a vantagem relacionada à diminuição de rugas e cicatrizes. É uma ótima solução aos que desejam combater o surgimento de linhas e expressões, bem como marcas de acne e manchas que desfavorecem o aspecto do rosto. Sem falar que o produto em forma de cápsulas também atua beneficamente nas articulações para diminuir o seu desgaste natural.

No entanto, não se esqueça de manter uma rotina de exercícios e optar por uma alimentação saudável. Isso porque são muito importantes para o corpo absorver certas vitaminas e minerais para o bom funcionamento do organismo. Esses hábitos ajudam constantemente aqueles que querem ter mais disposição e almejam atingir a longevidade com saúde.

A importância de optar pelo produto manipulado

Um dos primeiros motivos para optar pelo ácido hialurônico manipulado é a possibilidade de personalização. Isso significa que o indivíduo poderá inserir outros princípios ativos à fórmula. Assim, pode-se adicionar elementos que também proporcionam benefícios equivalentes.

Ou seja, vantagens que complementam as ações desse ativo no seu corpo. Além disso, ao obter um produto manipulado em uma farmácia de boa reputação, você melhora as chances de conquistar ótimos resultados. É muito importante prezar por marcas que transmitem confiança. Sobretudo quando se trata da sua saúde, o cuidado deve ser dobrado.

Os produtos industrializados, apesar de serem totalmente seguros e de muita procura no mercado, passam por diversos processos até chegar às gôndolas das farmácias. Nesse sentido, não se conhece as adequações do transporte e armazenamento, nem mesmo se ocorreu algum tipo de contaminação.

Portanto, adquirir produtos manipulados é um investimento bem mais seguro e eficiente. Sobretudo, o produto passará por muitos processos de preservação da qualidade, permanecendo íntegro até o momento do uso. Desse modo, ele se adéqua as suas necessidades e garante que obtenha todos os seus objetivos com maior facilidade.

Por fim, podemos concluir que o ácido hialurônico manipulado é um produto que, de fato, proporciona uma série de benefícios interessantes para a sua pele. Entretanto, para isso acontecer, é importante contar com uma farmácia de manipulação de confiança. Ou seja, aquela que entende as suas necessidades e dispõem de variadas formas para o seu tratamento.

A Dias da Cruz está comprometida a colaborar na sua qualidade de vida. Se quiser saber como adquirir esse e outros produtos, clique aqui para entrar em contato por meio do nosso WhatsApp. Invista agora mesmo em soluções que evidenciam a sua beleza.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.